A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje, em Vila Franca do Campo, que a educação é uma tarefa de todos os departamentos governamentais, defendendo que o “contributo” para o sucesso escolar pode “surgir de muitos setores”.
Andreia Cardoso, que falava na abertura do 1.º Congresso Internacional de Educação, Psicologia e Neurociências dos Açores, frisou que “o Governo dos Açores, reconhecendo a importância vital da educação, implementou uma série de medidas com o intuito de melhorar os indicadores, construindo, assim, uma força de trabalho mais educada, melhor treinada e com maiores capacidades”.
“Investimos na educação desde a primeira infância, educação primária, escolas secundárias, escolas profissionais e ensino universitário”, recordou, acrescentando que “estamos a medir os resultados cuidadosamente”.
O Executivo Açoriano tem “procurado construir as bases de um novo sistema”, afirmou a Secretária Regional, destacando o investimento da Solidariedade Social na requalificação das valências sociais de apoio à infância, em particular nos centros de atividades de tempos livres.
Na sua intervenção, Andreia Cardoso frisou que a Região tem todas as condições para ser bem-sucedida, salientando que “os mais educados, os mais competentes, os melhor treinados serão também os mais fortes e mais resilientes do século XXI”.
|
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário