O Secretário Regional da Saúde afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que a relação de proximidade entre os governos dos Açores e da República na área da Proteção Civil, através da interação das duas entidades, poderá contribuir para um trabalho de partilha de infraestruturas e conhecimento.
Luís Cabral, que visitou com o Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e o seu Centro de Formação, mostrou abertura para que o Ministério da Administração Interna utilize os espaços açorianos na formação das forças operacionais.
“Foi aqui provado que temos todas as condições nos Açores para que exista uma política de proximidade entre as duas entidades, para uma partilha das infraestruturas e de experiências, de forma a contribuir para o bem público”, frisou o Secretário Regional.
Durante a visita ao centro operacional da Proteção Civil dos Açores, Luís Cabral e Jorge Gomes salientaram a existência de “excelentes condições" para que as duas entidades se complementem, através da interação entre os dois governos.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário