sábado, 20 de junho de 2009

Entrega dos Magalhães está «regularizada»



O Governo Regional dos Açores assegurou hoje que a distribuição dos computadores Magalhães aos alunos do arquipélago, iniciada segunda-feira, está “regularizada”, depois de resolvidos “alguns percalços”, relacionados com problemas de moradas e de contactos.

“A entrega dos computadores Magalhães nas escolas dos Açores, está regularizada”, refere a Direcção Regional de Educação, numa nota enviada à Lusa, que não refere quantos aparelhos já foram entregues.

Os portáteis começaram a ser entregues aos alunos do primeiro ciclo açorianos na segunda-feira, numa cerimónia realizada em Angra do Heroísmo, estando previsto que sejam distribuídos cerca de 13 mil computadores no arquipélago.

Segundo o governo regional, os “percalços” ocorridos na fase inicial do processo de entrega dos computadores estiveram relacionados com o facto de estarem a ser enviados para “a morada da escola constante da ficha de inscrição do aluno, o que, em alguns casos, identificava a escola-sede e não a e-escolinha do primeiro ciclo que frequenta”.

Este problema já foi resolvido, tendo a direcção regional dado indicações para evitar que se repita.

Outro problema detectado está relacionado com alunos que não receberam os seus computadores porque os processos não estão concluídos devido a falta de pagamento.

“Grande parte destas situações é devida ao facto de as referências para pagamento serem enviados por SMS para telemóvel e o número de contacto fornecido ser de um telefone fixo”, refere a nota da Direcção Regional de Educação.

Nestes casos, torna-se necessário que os encarregados de educação façam uma actualização dos seus dados de contacto para que o processo possa ser encerrado e os computadores enviados aos alunos.

A Direcção Regional de Educação revela ter também detectado situações de avaria nos equipamentos, mas salienta que os problemas estão resolvidos, acrescentando que o apoio técnico é assegurado em “todas as ilhas” através do número 707 101 480.

Em Ponta Delgada (S. Miguel), Praia da Vitória (Terceira), Horta (Faial) e Madalena (Pico) existem lojas onde é possível solicitar esse apoio técnico.

Fonte: Diário Digital

Sem comentários: