quinta-feira, 18 de junho de 2009

Regata traz aos Açores alguns dos melhores velejadores mundiais




A regata Les Sables/Horta/Les Sables, para embarcações de 12 metros e dois tripulantes, conta com 25 inscritos, que começam a chegar ao Faial a 11 de Julho, naquele que é um dos mais importantes eventos náuticos do ano.

"Esta regata é um dos mais importantes eventos náuticos alguma vez realizados nos Açores, tendo sido considerado o mais importante que tem lugar este ano em Portugal e em França", afirmou Hugo Pacheco, presidente do Clube Naval da Horta.
Os veleiros partem da cidade francesa de Sables d'Olonne a 05 de Julho e começam a chegar ao porto açoriano da Horta a 11, numa altura em que se comemoram os 176 anos da elevação a cidade.
Hugo Pacheco, que falava na apresentação da regata, salientou que a prova vai trazer à Horta "alguns dos mais importantes velejadores europeus e mundiais".
Nesse sentido, considerou que a prova contribuirá para a "projecção dos Açores como destino turístico e náutico de excelência".
A Les Sables/Horta/Les Sables é uma regata da classe 40, destinada a equipas de dois tripulantes, sendo considerada uma prova náutica de topo.
Os veleiros devem partir da Horta a 15 de Julho, prevendo-se a chegada a França a partir de 21.
Fonte: RTP

Sem comentários: