segunda-feira, 29 de junho de 2009

Governo Regional inicia, amanhã, visita estatutária à Ilha Graciosa



O Governo Regional dos Açores inicia, amanhã, uma visita estatutária, de dois dias, à ilha Graciosa, de acordo com o seguinte programa:
TERÇA-FEIRA, DIA 30 DE JUNHO:
08H50 - Chegada ao Aeródromo da Graciosa.

09H30 - A secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social visita o Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz. (Rua do Mercado)-
O secretário regional da Saúde reúne-se com os órgãos directivos do Centro de Saúde de Santa Cruz. (Av. Mouzinho de Albuquerque)-
O secretário regional da Agricultura e Florestas reúne-se com direcções das associações de Agricultores da Graciosa e Jovens Agricultores Graciosenses, no Serviço de Desenvolvimento Agrário da Graciosa. (Rua Eng.º Manuel R Miranda, em Santa Cruz)
- O secretário regional do Ambiente e do Mar reúne-se com o Serviço de Ambiente da Graciosa. (Rua Vítor Cordon, n.º 11)
10H15 - O secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita o Espaço TIC de Santa Cruz, no Clube Informático da Graciosa. (Rua Visconde Almeida Garrett, n.º 25)-O secretário regional da Economia visita a acção de formação específica sobre técnicas de bordado certificado da marca “Artesanato dos Açores”, na Junta de Freguesia de Santa Cruz.
10H30 - A secretária regional da Educação e Formação visita a Academia Musical da Ilha Graciosa, reunindo-se com os respectivos órgãos de gestão. (Rua Dr. Manuel Sousa Meneses, n.º 31, em São Mateus)
11H15 - O presidente do Governo visita a infra-estrutura científica do PROJECTO ARM, na aerogare da Graciosa.
12H00 - O presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do Picadeiro da Associação Equestre da Graciosa, a que se segue uma demonstração apresentada pelos alunos daquela Associação, nos Funchais, em Santa Cruz.
12H45 - Almoço oferecido pela Associação Equestre ao Governo Regional e comitiva.
14H00 - O secretário regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a direcção da Adega Cooperativa, no Serviço de Desenvolvimento Agrário da Graciosa.- O secretário regional do Ambiente e do Mar reúne-se com responsáveis das Organizações Não Governamentais do Ambiente com actividade na ilha Graciosa, no Serviço de Ambiente da Graciosa. (Rua Vítor Cordon, n.º 11)
15H00 - O secretário regional da Economia preside à cerimónia de apresentação do projecto para a construção do aquartelamento de bombeiros do Aeródromo da Graciosa, na aerogare da Graciosa.- O secretário regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a direcção da Cooperativa de Lacticínios, no Serviço de Desenvolvimento Agrário da Graciosa.
16H00 - O presidente do Governo preside à cerimónia de apresentação do projecto de construção da Creche e Centro de Actividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, no Centro Cultural da Ilha Graciosa, em Santa Cruz.- O secretário regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Associação Equestre Graciosense, no Serviço de Desenvolvimento Agrário da Graciosa.- O secretário regional do Ambiente e do Mar visita as obras de requalificação da zona balnear do Barro Vermelho, em Santa Cruz.
16H30 - A secretária regional da Educação e Formação visita a Escola Básica, Integrada e Secundária da Graciosa, reunindo-se com os respectivos órgãos de gestão. (Av. Mouzinho de Albuquerque, em Santa Cruz)- O secretário regional da Economia visita o empreendimento “Boina de Vento”, apoiado pelo SIDET, na Rochela, em São Mateus.
17H00 - O secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos preside à cerimónia de assinatura de um protocolo de colaboração entre a Direcção Regional da Ciência e Tecnologia e a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Graciosa. (Caminho de Cima, nº. 97, em Santa Cruz)- A secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social visita uma habitação apoiada pelo Programa de Recuperação de Habitação Degradada, no Centro Histórico de Santa Cruz.
17H20 - O secretário regional da Agricultura e Florestas preside à cerimónia de inauguração do Caminho Florestal do Canadão da Serra, na freguesia de Guadalupe.
18H00 - Reunião do Governo com o Conselho de Ilha, na Biblioteca Municipal de Santa Cruz da Graciosa (Praça Fontes Pereira de Melo).
19H30 - O secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita as obras de remodelação do lugar da Beira-Mar da Vitória.
QUARTA-FEIRA, DIA 1 DE JULHO:
09H30 - O presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do Hotel Resort da Graciosa, na zona da Barra, em Santa Cruz.
10H00 - A secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social reúne-se com as Comissões de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, na Biblioteca Municipal de Santa Cruz.
10H15 - O secretário regional do Ambiente e do Mar visita a obra do Centro de Interpretação da Furna do Enxofre.
10H30 - O secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita o local onde se realizaram as obras de reabilitação de 5,1 kms de ramais de estradas regionais, no Caminho da Caldeira, freguesia de São Mateus, e a obra de electrificação do túnel da Caldeira- O secretário regional da Economia reúne-se com o Núcleo Empresarial da Ilha Graciosa. (Rua Marquês do Pombal, n.º 12, em Santa Cruz)- A secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social visita as habitações para Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Praia, em São Mateus. (Rua Dr. Brito de Albuquerque)
10H50 - O secretário regional do Ambiente e do Mar visita a arriba contígua ao aglomerado dos Fenais, na vila da Praia.
11H30 – O presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do Porto de Pesca da Praia, em São Mateus, e de entrega de casas de aprestos, a que se segue um almoço oferecido pelos pescadores ao Governo Regional.
15H00 - Reunião do Conselho do Governo, na Biblioteca Municipal de Santa Cruz.
17H00 - Apresentação do Comunicado do Conselho do Governo.18H20 - Partida da ilha Graciosa.

Fonte: Açores.net

Sem comentários: