O Director Regional de Habitação visitou as obras em curso no Loteamento de S. Pedro, na Maia e no Loteamento Detráz o Mosteiro, na Matriz da Ribeira Grande, acompanhado por técnicos daquela Direcção Regional e pelos responsáveis das entidades adjudicatárias,
Ambos os Loteamentos foram cedidos pelo Governo Regional, com fins habitacionais, pela via dos custos controlados, ao abrigo de contratos de desenvolvimento de habitação – CDH’s.
O Loteamento de S. Pedro, onde serão construídas 52 moradias familiares, num investimento de cerca de 4,130 milhões de euros, desenvolve-se numa parcela de terreno infraestruturada, no valor de 840 mil euros, cedida ao consórcio promotor Construções Couto & Couto, Lda e Simosil – Comércio, Indústria e Equipamentos de Construção Civil, Lda.
O Empreendimento Detráz o Mosteiro, constituído por 52 fogos, em regime de propriedade horizontal, está a ser construído num terreno cedido pela Região Autónoma dos Açores, no valor de 1.627.952,00€, ao promotor A. M. Furtado, SA. Estima-se um investimento privado na ordem dos 4,845 milhões de euros.
Considerando o ritmo dos trabalhos, a Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social, através da Direcção Regional de Habitação, abrirá, em breve, os concursos para a admissão de candidaturas à aquisição de habitação própria permanente. Os candidatos seleccionados poderão, posteriormente, candidatar-se a apoio à aquisição dos imóveis, nessa mesma Direcção Regional.
GaCS/SRTSS
1 comentário:
Acho que é sempre uma mais valia para os jovens casais que trabalham terem a oportunidade de concorrer para este tipo aquisição, sem dúvida uma excelente iniciativado governo "custos controlados". Pena é, de facto, quando estes jovens casais dando o seu melhor para terem as suas habitações pagando com o seu "suor" depois se veêm aflitos, pois este mesmo governo mistura pessoas que com todo o devido respeito não sabem como morar em apartamentos, deixando muitas vezes o prédio em estado lastimável.
Enviar um comentário