O projecto do novo lar residencial e atelier de tempos livres (ATL) da Associação Cristã da Mocidade (ACM) foi hoje apresentado em Angra do Heroísmo.
Trata-se de uma valência com capacidade para acolher 14 pessoas com deficiência, com todas as condições de conforto e apoio, num investimento do Governo Regional que ultrapassa os 850 mil euros.
A Directora Regional da Solidariedade e Segurança Social, que esteve presente na apresentação, sublinhou a excelência do projecto e a sua importância para os utentes e seus familiares.
Natércia Gaspar lembrou que o executivo açoriano tem apostado fortemente no apoio a crianças, jovens e adultos com elevados graus de deficiência, tentando minimizar a angústia dos familiares mais directos que, por vezes, têm dificuldades em dar o apoio necessário nestas circunstâncias.
A Directora Regional anunciou, ainda, que a nova estrutura reserva espaço para acolhimentos temporários, apoiando assim famílias que tenham pessoas com deficiência a viver com elas, mas que tenham necessidade de se deslocar ou de recuperar energias, face ao trabalho exigente que é cuidar de familiares com reduzida autonomia.
A obra agora apresentada, que vai ser realizada em terrenos da ACM, em São Carlos, deverá ter início no final do ano, com um prazo de execução estimado entre oito a doze meses.
GaCS/FA
Sem comentários:
Enviar um comentário