O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, assegurou hoje, na Horta, que o Executivo que lidera “não tem receio absolutamente nenhum” de alterar as suas posições iniciais sempre que isso resulte em benefício dos Açorianos e das Açorianas.
“Não tenho receio absolutamente nenhum de recuar em iniciativas, propostas, medidas do Governo Regional sempre que isso for em benefício dos Açorianos e das Açorianas”, afirmou Vasco Cordeiro, numa intervenção no plenário da Assembleia Legislativa, durante o debate de propostas de alteração ao Estatuto do Ensino Particular, Cooperativo e Solidário.
Na sua intervenção, o Presidente do Governo frisou não compreender a posição do PSD, que “concorda, mas critica o Governo”, salientando que uma das certezas que resultam deste debate é que “faça o Governo o que fizer, será sempre criticado, atacado pelo PSD”.
“O Governo está aqui para ouvir, dialogar, acolher, refletir sobre propostas que, no seu entender, são meritórias e em benefício dos Açorianos e das Açorianas”, afirmou Vasco Cordeiro, salientando que essa é outra certeza que resulta do debate de hoje no Parlamento.
Vasco Cordeiro salientou que esta abertura não se limita à Educação, mas abrange todos os setores, recordando que, desde que tomou posse este Executivo, “já foram aprovadas propostas de todos os partidos da oposição”.
O Presidente do Governo, relativamente à matéria em discussão, frisou que “as instituições do ensino privado, cooperativo e solidário, os trabalhadores dessas instituições, os alunos e as famílias que têm jovens nesse ensino sabem que podem contar com o Governo do PS e com o PS para abertamente debater, analisar e acolher propostas mais benéficas para os Açorianos e Açorianas”.
2013.07.11-PGR-EstatutoEnsinoParticular.mp3 |
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário