Na sequência das declarações hoje proferidas em conferência de imprensa pelo deputado do PPM, Paulo Estêvão, sobre um alegado abandono do Centro de Resíduos do Corvo, entende a Secretaria Regional dos Recursos Naturais esclarecer que:
1. O projeto de engenharia para a recuperação da cobertura metálica do Centro de Resíduos do Corvo, parcialmente destruída pela ocorrência de sucessivas condições climatéricas adversas registadas em três meses distintos deste ano, já foi adjudicado;
2. A adjudicação foi determinada pela Secretaria Regional dos Recursos Naturais na sequência do consórcio adjudicatário entender não ser da sua responsabilidade as providências necessárias à resolução da situação, apesar dos consecutivos contactos e reuniões promovidas com os intervenientes nesta obra;
3. Assim, embora tenha um entendimento diferente, face ao impasse criado, a Direção Regional do Ambiente, sem prejuízo de outras diligências previstas na Lei, adjudicou a 21 de outubro a elaboração do projeto de substituição da cobertura do Centro de Resíduos do Corvo a “Manuel José Sequeira, Gabinete de Engenharia, Lda.”.
4. O projeto é entregue na próxima semana, seguindo-se a execução dos trabalhos, por forma a não prejudicar a ilha do Corvo.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário