O Presidente do Governo garantiu hoje a disponibilidade e o interesse na auscultação contínua de todos os parceiros ligados ao setor da Saúde, incluindo a Ordem dos Médicos, sobre a evolução do Serviço Regional de Saúde.
“Continuamos disponíveis e empenhados em continuar este processo de troca de impressões que permita um enriquecimento mútuo quanto à visão que cada um tem do setor da Saúde na Região Autónoma dos Açores”, afirmou Vasco Cordeiro, após ter recebido o Bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva.
Depois da audiência, que decorreu em Ponta Delgada, Vasco Cordeiro salientou ainda a atenção e disponibilidade da parte do Bastonário no sentido de proporcionar este encontro, que permitiu uma troca de ideias sobre a Saúde na Região.
“Não há absolutamente drama nenhum sobre uma análise crítica sobre as propostas que o Governo dos Açores vai colocando em cima da mesa”, assegurou o Presidente do Governo, acrescentando, porém, que não é possível ter todos os temas e todas as medidas permanentemente abertas.
“Há medidas que têm de estar fechadas, do ponto de vista da sua conceção, para se passar a uma fase de implementação e ação, independentemente da abordagem diferente de cada um dos parceiros”, como aconteceu com o Plano de Ação para a Reestruturação do Serviço Regional de Saúde, concluiu.
2013.10.23-PGR-OrdemMédicos.mp3 |
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário