A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, inaugura sábado, na Sala Dacosta, uma exposição de fotografia intitulada “Sonhos”, da autoria de Rodrigo Sá da Bandeira.
A exposição, que será inaugurada às 15h00, é composta por 17 fotografias de paisagem das ilhas do Pico e do Faial, que se caracterizam pela sua dimensão onírica.
As imagens foram realizadas entre as 18h00 e as 6h00, de forma a criar uma atmosfera sinestésica adequada aos sonhos, recorrendo em alguns casos a técnicas que reforçam o efeito de ilusão e fantasia.
Na inauguração, o grupo de teatro A Sala vai protagonizar uma leitura interpretativa de textos de autores açorianos, apresentados em combinação com as fotografias agora expostas no livro "Sonhos", lançado na ilha do Faial em 2013.
A exposição "Sonhos" estará patente até março na Sala Dacosta do Museu de Angra do Heroísmo, sendo o seu encerramento assinalado com um workshop de fotografia 'pin hole', que terá lugar no Serviço Educativo do museu.
Rodrigo Sá da Bandeira, que nasceu em Moçambique em 1972, reside no Faial, onde fundou o estúdio fotográfico Fábrica de Imagens.
Em 1993 terminou o curso na A.R.C.O, em Lisboa e, em 2001, mudou-se para os EUA, onde frequentou a Washington DC School of Photography, onde veio depois a dar aulas, tendo também lecionado na Art and Learning Center da Universidade de Maryland.
Mais recentemente, Rodrigo Sá da Bandeira trabalhou com o Observatório do Mar dos Açores no Inventário do Património Imóvel dos Açores (IPBIA).
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário