A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares reafirmou hoje, na Assembleia Legislativa, na Horta, que as contas do Grupo SATA são totalmente transparentes.
Isabel Almeida Rodrigues, que intervinha no debate sobre um pedido de auditoria às contas da transportadora área regional, apresentado pelo PSD, sublinhou que as contas da SATA são certificadas por um Fiscal Único, auditadas por uma empresa externa de referência e remetidas anualmente ao Tribunal de Contas.
“A transparência tem sido e continuará a ser para nós um princípio inalienável”, frisou a Secretária Regional, acrescentando, por isso, que o Governo Regional “nada tem a opor” a esta iniciativa, “nem considerações a tecer sobre o período sobre a qual a auditoria deverá incidir”.
Isabel Almeida Rodrigues sublinhou ainda que, enquanto o Governo está focado em assegurar que os Açores disponham de uma companhia aérea que corresponda às necessidades dos açorianos e de quem visita o arquipélago, “pautando-se por elevados padrões de segurança e de qualidade de serviço, há uma oposição, nomeadamente o PSD, cujo objetivo é criar um clima de suspeição e que todos os dias age nesse sentido”.
2014.07.11-SRPAPAP-ContasSATA.mp3 |
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário