- Por decisão do PSD e do CDS/PP, os Açorianos estão a pagar mais impostos para que o Governo da República poupasse com os Açores. É preciso lembrar que a partir do momento em que os Açorianos pagaram mais impostos foram reduzidas as transferências com a última versão da Lei de Finanças Regionais. Ou seja, quem ficou com o dinheiro dos Açorianos foi este Governo da República;
- Esta proposta do PSD/Açores é uma esperteza apressada porque dá com uma mão e tira com a outra.
- Estamos todos de acordo com a reposição fiscal. O que diferencia o PSD/Açores é que omite a correspondente reposição dos recursos que foram retirados aos Açorianos.
- Reduzir os impostos não pode ser feito, como pretende o PSD/Açores, permitindo ao Governo da República continuar a poupar com os Açores e os Açorianos, os quais acabam por ser prejudicados porque continuará a haver menos recursos para apoiar as famílias e as empresas;
- Para se ser verdadeiro para com os Açorianos, reduzir impostos nos Açores só pode ser feito, ao contrário do que propõe o líder do PSD/Açores, repondo as transferências para os Açores nos montantes que a República retirou aos Açorianos.
- É um mau sinal que o PSD/Açores só proponha a primeira parte, que permite que o Governo da República continue a poupar com os Açores, e se esqueça da segunda, que não pode nem deve ser esquecida, desde logo por uma questão de respeito e de verdade para com os Açorianos, como o Governo dos Açores sempre defendeu, ao contrário do PSD/Açores, que votou um Orçamento que reduz a solidariedade para com os Açores.
2014.10.24-VPGR-Declaração.mp3 |
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário