A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje, em São Roque do Pico, que o investimento do Governo dos Açores na construção da nova creche permite ultrapassar a taxa mínima desejável de cobertura para as valências de creche e centro de atividades de tempos livres (CATL), tanto a nível de concelho como de ilha.
Andreia Cardoso, que acompanhou o Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, numa visita à obra, salientou que este investimento de cerca de um milhão de euros permite melhorar significativamente a capacidade de acolhimento de crianças em idade de ATL.
“É uma faixa etária substancialmente importante, que abrange toda a idade escolar e inicial do primeiro ciclo e que garante, não só, atividades dos tempos livres propriamente ditas, mas também um acompanhamento nas atividades letivas, o que é determinante para o sucesso escolar das crianças”, frisou.
Para Andreia Cardoso, “este tipo de respostas ao nível da infância é importante, não só para garantir o apoio à família, na medida em que permite que os pais se insiram com maior facilidade no mercado de trabalho, mas também para garantir a fixação de famílias no concelho de São Roque”, o que justifica o empenho do Governo dos Açores no desenvolvimento de respostas dirigidas à infância e juventude.
O edifício em construção permitirá o aumento das capacidades definidas de 42 para 50 crianças em creche e de 23 para 61 crianças em CATL.
|
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário