O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia assegurou hoje que o Entreposto Frigorífico da Madalena, no Pico, vai ter uma nova central de gelo.
Fausto Brito e Abreu, que falava durante uma visita ao entreposto frigorífico, frisou que "este investimento, no valor de 500 mil euros, vai permitir que haja melhores condições de conservação do pescado a bordo das embarcações”.
A nova central fabril, constituída por duas máquinas de gelo, terá capacidade para produzir 10 toneladas de gelo por dia, servindo os pescadores da vila da Madalena.
Atualmente, o Entreposto Frigorífico da Madalena tem uma máquina, datada de 1989, que produz diariamente cerca de três toneladas de gelo.
Fausto Brito e Abreu anunciou também nesta visita ao Núcleo de Pescas da Madalena a requalificação da Lota, uma obra orçada em 450 mil euros, que irá arrancar já em 2015.
O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia também visitou hoje o Porto de Pesca do Monte Calhau, deslocando-se quarta-feira, no âmbito da visita estatutária do Governo à ilha do Pico, aos portos de pesca da Manhenha, do Calhau da Piedade, da Calheta de Nesquim, de São João, de São Mateus e ao porto de pescas e Entreposto Frigorífico das Ribeiras.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário