A Presidência do Governo dos Açores, na sequência das declarações do Presidente do Sindicato Democrático dos Professores dos Açores sobre o regulamento do concurso de pessoal docente, entende esclarecer o seguinte:
1) O Presidente do Governo dos Açores recebeu terça-feira, em Ponta Delgada, a Direção do Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA), uma audiência que foi solicitada por este sindicato.
2) O Governo dos Açores reconhece, naturalmente, o direito ao SDPA de se expressar publicamente da forma que entender sobre um determinado assunto.
3) Da mesma forma, o Presidente do Governo pronuncia-se publicamente quando considera útil ou necessário e, neste caso em concreto, não prestou declarações públicas.
4) O Presidente do Governo não designou como porta-voz seu ou do Governo os responsáveis do SDPA, nem lhes deu autorização para falar em seu nome.
5) Assim sendo, o Presidente do Governo não se considera vinculado às declarações do SDPA proferidas após a audiência que decorreu esta terça-feira, as quais só responsabilizam o sindicato.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário