O Presidente do Governo dos Açores recebeu hoje, em Ponta Delgada, o Presidente da Comissão Executiva do Banco Santander Totta, num encontro que serviu para analisar a evolução das várias componentes do processo relativo ao antigo BANIF.
Neste encontro entre Vasco Cordeiro e António Vieira Monteiro, que vem na sequência de vários contactos telefónicos que se têm verificado desde o início deste processo, foram analisadas, entre outras, matérias como a situação dos depósitos, dos recursos humanos do antigo BANIF, do Fundo de Pensões e da presença que o antigo banco tinha nas comunidades açorianas emigradas.
“Em relação aos compromissos que foram assumidos pelo Santander Totta nestas componentes, estes foram cumpridos” até ao momento, afirmou o Presidente do Governo, que já tinha recebido, em audiência, no início deste mês, um grupo de lesados do antigo BANIF.
Relativamente à questão das obrigações subordinadas, Vasco Cordeiro assegurou, em declarações aos jornalistas, que o Governo dos Açores está, naturalmente, a acompanhar com expetativa o posicionamento do Santander Totta sobre este assunto.
“Esta é uma matéria em que, naturalmente, é inteiramente compreensível a angústia das pessoas que foram afetadas por esta situação”, salientou Vasco Cordeiro, ao adiantar que este é um processo que envolve várias entidades, algumas das quais externas, e que o Governo dos Açores está acompanhar todo o trabalho que está a ser feito e as diligências que o Santander Totta está a efetuar.
2016.02.17-PGR-AudiênciaSantanderTotta.mp3 |
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário