A Direção Regional da Cultura, através dos museus de Angra do Heroísmo e da Graciosa, inaugura sexta-feira, 19 de fevereiro, pelas 21h00, uma exposição intitulada "Memórias da Graciosa".
Esta exposição, que ficará patente no auditório do Museu de Angra do Heroísmo até 5 de março, integra um conjunto de fotografias das quatro freguesias da ilha Graciosa, pertença de vários graciosenses, a maioria delas inéditas e muito pouco conhecidas do público, que recordam obras emblemáticas e personalidades de destacada reputação nacional.
Com esta mostra pretende-se resgatar para as novas gerações valores, saberes, costumes e outros acontecimentos da memória coletiva local, num conjunto que consubstancia o caráter, a sabedoria de vida e a história do povo graciosense.
Na inauguração da exposição, o diretor do Museu da Graciosa, Jorge Cunha, apresentará uma comunicação subordinada ao tema "Memórias e Vivências da Ilha Graciosa", abordando o valor documental do acervo fotográfico apresentado, em termos de património coletivo da sociedade graciosense.
Esta iniciativa tem como parceiro a Casa da Ilha Graciosa na Terceira, que terá a seu cargo a animação da noite e promoverá uma sessão de angariação dos primeiros sócios da associação.
A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário