O Diretor Regional da Solidariedade Social salientou hoje, em Ponta Delgada, a importância do contributo das Instituições Particulares de Solidariedade Social e das Misericórdias dos Açores na operacionalização da estratégia social do Governo.
“Para a operacionalização da rede, a experiência dos seus profissionais e a sua rede de equipamentos, em articulação com as unidades de saúde, têm demonstrado ser de extrema importância”, afirmou Frederico Sousa, na abertura do I Encontro da Rede Regional de Cuidados Continuados e Integrados.
Para o Diretor Regional, esta Rede assegura “uma resposta intersetorial, situando-se num nível intermédio de cuidados de saúde e apoio social, entre os de base comunitária e os de internamento hospitalar, num interface entre os diferentes níveis de cuidados”.
A Rede de Cuidados Continuados Integrados da Região Autónoma dos Açores é parte integrante do sistema regional de saúde e do sistema de proteção social, contando atualmente com 10 Unidades de Cuidados Continuados e sete Equipas de Apoio Integrado Domiciliário.
|
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário