A empreitada de reabilitação da Escola Básica e Secundária da Flores, cujo valor estimado ascenderá a mais de 120 mil euros, deverá realizar-se no decurso da interrupção da atividade letiva do verão.
De acordo com informação da Direção Regional de Educação, o processo de conservação da escola iniciou-se com a adjudicação do projeto, que se encontra em fase de elaboração, ao que se seguirá o procedimento da respetiva empreitada.
As obras de reabilitação preveem a substituição de cobertura de fibrocimento com amianto no edifício do Jardim de Infância, consistindo em remoção da cobertura existente, limpeza de caleiras, reparação de fissuras e impermeabilização das mesmas com tela líquida, reparação de alguns barrotes existentes sobre os muretes de apoio às chapas de cobertura e aplicação de placas de fibrocimento sem amianto de cor natural.
A impermeabilização das lajes de cobertura do anfiteatro, a revisão global de todos os vãos exteriores em alumínio no edifício do Jardim de Infância e a substituição de tetos em cortiça no edifício do Jardim de Infância estão também previstas nesta empreitada.
Serão, igualmente, reparados os pavimentos em madeira no edifício do Jardim de Infância e efetuadas pinturas interiores “prioritariamente nas zonas mais afetadas pelas infiltrações causadas pelas coberturas danificadas” e exteriores do paramento exterior do edifício principal orientado a noroeste.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário