Segundo o director regional da Energia, o trabalho desenvolvido com vista à atribuição automática dos códigos de ponto de entrega (CPE) aos clientes da EDA ficará concluído no final da 2ª semana do próximo mês de Novembro, data a partir da qual as facturas dos clientes poderão já incluir os referidos códigos.
Para responder a eventuais interessados em concorrer neste momento ao Renováveis na Hora, a EDA criou um mecanismo de atribuição, caso a caso, de um CPE provisório, o qual poderá ser solicitado pelo interessado directamente junto da Direcção Comercial, através dos contactos habituais da EDA.
O CPE é um elemento fundamental para que os consumidores de electricidade se tornem também produtores, através do Sistema de Registo de Micropodução (SRM).
Conforme se pode verificar no portal das Renováveis na Hora (http://www.renovaveisnahora.pt/), decorre até às 16 horas do dia 30 de Outubro um período de abertura do portal para aceitação de pré-registos ao SRM.
Não estando os registos de unidades de microprodução no regime remuneratório geral sujeitos ao limite anual de potência de ligação, os interessados podem efectuar, em permanência, a candidatura das suas unidades de microprodução neste regime.
GaCS/SF/DRE
Sem comentários:
Enviar um comentário