O Presidente do Governo, Carlos César, enalteceu hoje as virtudes do diálogo com os partidos sem representação parlamentar, após ter recebido em audiência no Palácio de Sant´Ana os dirigentes do Partido Democrático do Atlântico e o seu líder, Manuel da Costa.
Em declarações aos jornalistas após a audiência, Carlos César referiu ser “muito importante que o diálogo social e institucional se faça não só no coração da autonomia, que é o parlamento, e através das forças ali representadas, mas também a outros níveis periféricos que são influentes na sociedade açoriana, desde os partidos políticos sem representação parlamentar, às forças que têm uma representação temática nos Açores, aos parceiros sociais, organizações empresariais, associações sindicais".
Para o Presidente do Governo, “este diálogo é fundamental numa fase onde o acerto e a conjugação de esforços são um valor acrescentado para nós resolvermos os problemas com que a sociedade açoriana se confronta no contexto desta crise generalizada que também nos atinge”.
Carlos César considerou este encontro com o PDA “muito útil”. O Presidente do Governo acrescentou que “o PDA fez um esforço muito louvável de nos apresentar um memorando circunstanciado com medidas nos mais diversos sectores sociais e económicos, que nós vamos analisar, e também tivemos oportunidade de fazer um debate na área de questões centrais da autonomia, desde a próxima revisão constitucional, à última revisão do Estatuto, às questões emergentes da recente discussão sobre a remuneração compensatória. Sobre essa matéria acertamos algumas sensibilidades, verificamos alguns desses problemas, e pareceu-me que foi um momento muito importante, pelo menos da parte do Governo para nos sintonizarmos com alguns problemas que nos foram colocados”.
GaCS/CT/SF
Sem comentários:
Enviar um comentário