O Secretário Regional da Saúde disse hoje que o serviço público de saúde, da forma que o conhecemos, é um bem demasiado precioso e, por isso, temos de salvaguardá-lo, não só no presente como para as próximas gerações.
No discurso proferido na apresentação pública das novas Presidente do Conselho de Administração e Directora Clínica do Hospital de Ponta Delgada, Miguel Correia disse que assim se justifica o permanente desafio de diminuir os seus custos e aumentar a sua eficiência.
Dirigindo-se às novas administradoras, o Secretário da Saúde disse que são grandes os desafios que se colocam ao Hospital de Ponta Delgada mas está confiante que a nova equipa será capaz de superar esses desafios.
Vai ser necessária uma gestão não só rigorosa mas também criativa no sentido de serem encontradas “as melhores soluções em prol dos doentes e dos cidadãos enquanto contribuintes”.
O plano de contenção de custos continua a ser uma prioridade e impõem-se novas medidas, no corrente ano, para garantir a sustentabilidade dos serviços prestados aos cidadãos em todo Serviço Regional de Saúde.
O Secretário da Saúde agradeceu ao Dr. Armando Anahory pela sua prestação como Presidente do Conselho de Administração e ao Dr. Laurindo Frias como Director Clínico do Hospital de Ponta Delgada.
GaCS/RC
Sem comentários:
Enviar um comentário