Os percursos pedestres açorianos constituem “um elemento de grande importância para o desenvolvimento do sector do turismo, constituindo um dos produtos de maior destaque na promoção do destino”, salientou esta quarta-feira, em Vila do Porto, o Director Regional do Turismo.
Miguel Cymbron participava na entrega dos diplomas de participação aos 17 participantes de concluíram o 1º curso de praticantes de pedestrianismo e cuja cerimónia se realizou no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo.
Esta iniciativa, da responsabilidade das secretarias regionais da Economia e do Ambiente e Mar, teve como objectivo a sensibilização para a importância do pedestrianismo, bem como a formação de pessoas que estejam habilitadas a desenvolver actividades nesta área, sendo um passo fundamental para a sua afirmação e desenvolvimento.
Segundo o Director Regional do Turismo “os Percursos Pedestres são hoje, um dos mais significativos e reconhecidos cartazes turísticos dos Açores e são, também, um dos produtos que melhor qualificam o destino Turístico Açores, como destino de natureza”.
A promoção dos trilhos tem vindo a ser desenvolvida pelo Governo dos Açores, quer através da captação de operadores especializados, no desenvolvimento dos sites http://www.trails-azores.com/ e http://www.visitazores.com/ ou através da elaboração de folhetos individuais de informação em papel especificamente dedicados a cada um dos trilhos homologados existentes na Região.
GaCS/NM
Sem comentários:
Enviar um comentário