O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visitou hoje as obras do centro de processamento e valorização orgânica de resíduos de Santa Maria que se iniciaram recentemente.
A estrutura terá três valências, uma destinada ao tratamento dos resíduos orgânicos por compostagem, outra dirigida à preparação de materiais recicláveis que podem ser exportados para um destino final fora dos Açores e uma terceira destinada ao tratamento de resíduos de construção e de sucatas.
Segundo Álamo Meneses, este centro, tal como os que estão a ser construídos noutras ilhas, “tem uma dependência absoluta da boa separação dos resíduos”.
Para que este investimento tenha êxito e para que seja possível resolver um dos problemas mais difíceis em termos de ambiente, com grandes implicações no futuro ao nível da qualidade da água, é preciso que as pessoas adiram à recolha selectiva dos resíduos.
A obra do centro de processamento e valorização orgânica de resíduos de Santa Maria está orçada em 4,3 milhões de euros e deverá estar concluída dentro de um ano.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário