A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, assinou hoje o auto de consignação da empreitada de construção das infraestruturas do Loteamento Urbano dos Milagres, nos Arrifes, num montante superior a um milhão de euros, acrescido de IVA.
De acordo com a governante regional, com vista a contribuir para uma imagem positiva dos empreendimentos da Piedade Jovem e Milagres, onde está prevista a edificação de cerca de 600 fogos, a Região desenvolveu um projeto de revitalização, reordenamento, criação de equipamentos públicos, sociais e comerciais, da autoria de Maia Macedo & Filhos, Gabinete de Estudos Planeamento e Arquitetura, Lda, que visa dotar estes empreendimentos habitacionais dos recursos necessários à sã convivência.
Referindo-se ao projeto do Loteamento, Ana Paula Marques destacou a construção da escola profissional do Sindicato dos Profissionais de Escritório, Comércio, Indústria, Turismo e Serviços Correlativos da Região Autónoma Açores, cujo espaço envolvente será também alvo de arranjo urbanístico.
Ainda no âmbito do projeto vão ser criadas infraestruturas destinadas à construção de vários equipamentos sociais, entre os quais a construção de um parque infantil, e espaços para comércio, colmatando assim algumas lacunas existentes.
Estão igualmente previstos a criação de infraestruturas habitacionais destinadas ao desenvolvimento de moradias para venda a custos controlados e arrendamento e um espaço destinado à construção do Centro de Paralisia Cerebral dos Açores.
Na ocasião, Ana Paula Marques salientou ainda que o Loteamento Urbano dos Milagres, à semelhança de outros desenvolvidos pelo Governo dos Açores, vai integrar espaços verdes e mobiliário urbano, contribuindo assim para a melhoria das relações de vizinhança e para a prática de atividades lúdicas.
A Secretária Regional recordou ainda que o Governo dos Açores pretende reabilitar as urbanizações propriedade da Região Autónoma dos Açores, cujo levamento está a ser efetuado pelos serviços de habitação.
Segundo a governante regional, entre 2009 e 2012, a Região já investiu, na freguesia dos Arrifes, mais de 7,5 milhões de euros em habitação, tendo contribuído para a melhoria das condições habitacionais de 209 agregados familiares.
De acordo com a Secretária Regional foram adquiridos 86 imóveis habitacionais, entre moradias e apartamentos, dispersos pela freguesia dos Arrifes e localizados nos empreendimentos da Piedade Jovem e dos Milagres.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário