O Secretário Regional dos Recursos Naturais reconheceu hoje a necessidade de uma intervenção rápida para consolidação dos taludes na Maia, em Santo Espírito, na ilha de Santa Maria.
Na apresentação dos projetos de consolidação costeira da Maia, referentes à zona sul da piscina e zona norte do porto, Luís Neto Viveiros estabeleceu como prioritária a intervenção a realizar na zona norte do porto.
“É uma obra que, para nós, é prioritária e que será executada o mais rapidamente possível”, afirmou o Secretário Regional, salientando que essa prioridade resulta do “risco que [a instabilidade do talude] representa para a estrada, para a segurança da circulação, das pessoas e das casas”.
Luís Neto Viveiros, que também visitou as zonas mais significativamente afetadas pelas chuvas que se têm registado na Região, adiantou que a obra terá um custo estimado de 150 mil euros.
Relativamente à intervenção prevista para a zona sul da piscina, orçada em 700 mil euros, a Região vai candidatar a obra a financiamento no próximo Quadro Comunitário de Apoio, que se inicia em 2014.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário