segunda-feira, 29 de abril de 2013

Governo dos Açores inicia quarta-feira visita estatutária à ilha do Pico


O Governo Regional dos Açores inicia na quarta-feira uma Visita Estatutária à Ilha do Pico, durante a qual serão inauguradas as obras de ampliação do Matadouro e avaliado o andamento de diversas empreitadas em curso, num programa que prevê, como vem sendo hábito nestas visitas, um encontro com a população, que pode ali apresentar os assuntos que considerar mais importantes.

No primeiro dia desta visita estatutária, o Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, vai presidir à entrega das Casas de Aprestos do Porto do Calhau da Piedade.

Ainda neste dia, o Governo dos Açores vai reunir com o Conselho de Ilha, estando também prevista uma reunião do Conselho do Governo, como prevê o Estatuto Político-Administrativo dos Açores.

No dia seguinte, Vasco Cordeiro visita as obras em curso no Porto da Madalena, nomeadamente as que se destinam à melhoria das condições de abrigo deste porto e as que se referem à construção do novo Terminal de Passageiros.

As obras de construção do novo Centro de Saúde da Madalena e a empreitada de requalificação da Estrada Longitudinal serão também visitadas pelo Presidente do Governo, que também se vai deslocar ao Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da Madalena.

Vasco Cordeiro vai inaugurar neste segundo dia da Visita Estatutária o reservatório de abastecimento de água à lavoura do Landroal, nas Lajes do Pico, e a ampliação do Matadouro da Ilha do Pico.

A assinatura de um protocolo de cooperação financeira com o Centro Raríssimo, da Associação Raríssimas, a apresentação de uma aplicação para smartphones do Parque Natural do Pico e a assinatura de contratos para reconversão da cultura tradicional da Vinha do Pico em currais são outros pontos da agenda desta visita, que culminará com a primeira sessão da discussão pública sobre a Estratégia Nacional para o Mar, que o Governo dos Açores pretende promover em todas as ilhas do arquipélago.




GaCS

Sem comentários: