A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove sábado, 8 de fevereiro, a segunda edição do encontro Viajar pela Imagem, com fotografias de Rui Caria que documentam vivências urbanas em grandes centros cosmopolitas.
As fotografias, tal como aconteceu na primeira mostra de fotografias de viagens, protagonizada por Hugo Machado a 28 de dezembro, serão projetadas e comentadas pelo seu autor, que dará testemunho das questões legais e de consciência que se colocam aquando da recolha de imagens em contexto urbano.
A mostra fotográfica Viajar pela Imagem, que será aberta às 15H00, decorre no âmbito do programa de dinamização da exposição 'Património Mundial | Do Mundo a Angra do Heroísmo', patente na Sala do Capítulo até maio.
O Museu de Angra do Heroísmo cumpre com a realização destes eventos o seu objetivo de se assumir como espaço de confluência de culturas, protagonizando momentos de vivência de outras realidades e heranças.
O autor das fotografias desta mostra nasceu na Nazaré, em 1972, tendo-se mudado para a ilha Terceira, onde começou a dar formação de multimédia na Escola Profissional da Praia da Vitória.
Rui Caria é repórter e editor de imagem, correspondente da SIC nos Açores desde 2006, colaborando também com o semanário Expresso e a Solent News Agency, em Inglaterra.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário