A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional da Ciência e Tecnologia, vai atribuir um apoio financeiro de cerca de 45 mil euros a 16 escolas públicas dos Açores onde são lecionadas aulas a alunos com deficiências orgânica, motora, visual, auditiva, mental, paralisia cerebral ou com multideficiência.
A verba dada pelo Executivo açoriano vai permitir que as escolas possam adquirir equipamentos informáticos, incluindo periféricos adaptados e software específico.
O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Brito e Abreu salientou que esta medida pretende garantir que os jovens com necessidades especiais conseguem "as melhores condições possíveis para obterem um bom aproveitamento escolar”, frisando que os equipamentos informáticos adaptados nas atividades escolares dos alunos com deficiência são, em muitos casos, “um meio indispensável para a sua autonomia”.
O concurso lançado às escolas em fevereiro, e que terminou este mês, enquadra-se no programa Pro-Scientia.
Estas 16 escolas da Região vão poder adquirir 53 computadores portáteis, 35 tablets, seis impressoras, diversos periféricos adaptados para apoio à deficiência e, ainda, um conjunto significativo de software específico destinado à melhoria da aprendizagem.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário