A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje, na Praia da Vitória, que as obras de requalificação do Bairro Nossa Senhora de Fátima, vulgarmente conhecido como Bairro Joaquim Alves, estão a decorrer dentro da calendarização prevista pelo Governo dos Açores.
Andreia Cardoso, em declarações à margem de uma visita às obras em curso, garantiu que os trabalhos decorrem “dentro do planeamento estabelecido pelo Governo Regional” para a requalificação do bairro, frisando que “tudo se encontra dentro daquele que é o cronograma”, estimando, por isso, que as fases em curso estejam concluídas dentro do prazo estabelecido.
As duas obras em curso visam a construção das infraestruturas de suporte a 63 fogos e a construção de 17 fogos, num total de investimento público de cerca de dois milhões de euros.
Andreia Cardoso adiantou ainda que está prevista a construção de um conjunto de equipamentos comunitários, nomeadamente “espaços de lazer, espaços comunitários destinados ao trabalho associado à pesca e outras infraestruturas, como a Igreja ou o Império”.
Está prevista uma terceira fase, com vista à construção de mais 22 habitações, que já se encontra adjudicada e aguarda visto do Tribunal de Contas, adiantando a Secretária Regional que “deverá começar nos próximos meses”.
A conclusão das obras em curso está prevista para o período entre julho e outubro de 2015.
A requalificação do bairro, iniciada em 2009, pretende solucionar as necessidades de realojamento dos agregados familiares, transferindo-os para casas de edificação definitiva, com conforto e segurança, respondendo igualmente aos atuais padrões de eficiência energética e sustentabilidade ambiental.
|
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário