O Governo dos Açores lançou hoje o concurso público para a empreitada de construção do novo acesso ao Porto de Pescas de Vila Franca do Campo, em S. Miguel, com um preço base de 1,7 milhões de euros.
Esta nova infraestrutura rodoviária vai criar melhores condições de acesso, criando um canal direto, através da Avenida Europa, entre o porto de pescas e a via rápida Vila Franca/Ponta Delgada.
Com este investimento, serão melhoradas as condições de circulação rodoviária e pedonal naquela zona, incluindo na Marina de Vila Franca do Campo.
Esta obra permitirá ainda libertar as vias interiores do centro histórico para outras funções, entre as quais as orientadas para os produtos e serviços turísticos.
A empreitada agora posta a concurso tem um prazo de conclusão de nove meses e prevê a construção de um viaduto, sob o qual ficarão instaladas as atividades atualmente existentes na zona, entre as quais estão as empresas de animação turística na área das atividades náuticas.
Paralelamente à função de melhoria da acessibilidade ao porto de pescas, a obra pretende também requalificar a frente de mar, criando espaços de circulação pedonal e uma 'promenade' sobre a Marina e o Forte do Tagarete.
Na perspetiva do porto de pescas e da marina, está contemplada a instalação de um novo posto de combustível, sendo assim também melhoradas as condições de trabalho para as embarcações de pescas.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário