O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou que, a partir de hoje, o Turismo dos Açores pode "tirar partido de todas as sinergias que possam existir" no âmbito da Associação Nacional de Turismo, bem como da rede de contactos desta associação, tendo em vista a promoção do destino, principalmente no mercado interno.
Vítor Fraga, que falava aos jornalistas na Praia da Vitória, onde participou na Assembleia Geral da Associação Nacional de Turismo, salientou que os Açores apresentaram uma proposta concreta para "conjugar esforços e ajudarmo-nos mutuamente na perspetiva de promover cada uma das nossas regiões junto das outras regiões".
"A Associação Nacional de Turismo, que congrega todas as entidades regionais do turismo e outras organizações de âmbito nacional, serve, essencialmente, numa perspetiva de ajudar a promover o turismo interno e, por outro lado, para fazer sentir junto das entidades nacionais aquilo que é a visão do desenvolvimento do setor para cada uma das regiões", frisou o Secretário Regional.
Para Vítor Fraga, o turismo, no contexto do país, "deve ser encarado numa perspetiva mais abrangente e não só focando aquilo que são os destinos maduros, como o Algarve, a Madeira e Lisboa", devendo "assentar essencialmente na valorização dos aspetos diferenciadores de cada uma das regiões".
Para os Açores, segundo o Secretário Regional, a aposta nessa diferenciação, "mostrando aqueles fatores que são efetivamente diferenciadores, é uma mais-valia, no contexto da captação de fluxos turísticos".
|
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário