O Palácio dos Capitães Generais e a Igreja do Jesuítas, em Angra do Heroísmo, estarão abertos ao público, de 1 de abril até 30 de setembro, entre as 10h00 e as 18h00, nos dias úteis e sábados, e das 14h00 às 18h00, aos domingos, encerrando às terças-feiras, feriados e tolerâncias de ponto.
Os visitantes, individualmente ou em grupos organizados, podem fazer a marcação prévia através do endereço eletrónico visitascapitaesgenerais@azores.gov.pt ou pelo telefone 295 402 300.
O Palácio dos Capitães Generais, um marco importante na história política e administrativa do arquipélago dos Açores, foi no século XVII um colégio dos Jesuítas.
A partir de 1766 e durante 64 anos, foi a residência dos Capitães Generais e depois dos governadores civis, recebendo visitas de reis e presidentes da República.
Este é um dos três palácios da Presidência do Governo Regional, sendo atualmente local de reunião do Conselho do Governo na ilha Terceira, residência oficial do Presidente do Governo e espaço de funcionamento de vários serviços da Vice-Presidência.
Os visitantes podem ao longo do percurso apreciar um acervo constituído por valiosas peças de escultura, mobiliário, pintura e cerâmica, num testemunho da rica história deste antigo convento.
O circuito estabelecido levará, igualmente, o visitante a conhecer a Igreja de Santo Inácio de Loyola, conhecida por Igreja do Colégio, um monumento de grande importância histórica e patrimonial.
Em 2014, o Palácio dos Capitães generais registou mais de 6.500 visitas, das quais 48% correspondem a visitantes nacionais.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário