Os Açores vão estar representados por oito alunos das ilhas de S. Miguel, Terceira e Faial na Fase Nacional do Corta-Mato Escolar, que se disputa a 27 de fevereiro, em Famalicão.
Os representantes dos Açores foram apurados na prova regional disputada domingo no Parque Urbano de Ponta Delgada, em São Miguel, que contou com a participação de 210 alunos, oriundos de 30 escolas.
A participação dos alunos neste evento foi marcada por um saudável espírito desportivo, tendo constituído uma oportunidade privilegiada para 'vestirem a camisola' das suas escolas e das suas ilhas, representando-as e defendendo-as, concretizando assim um dos potenciais contributos do Desporto Escolar Açores para o ProSucesso – Açores pela Educação, programa de promoção do sucesso escolar.
Esta edição do Corta-Mato Escolar nos Açores contou com 5.249 participações, das quais 4.092 na Fase de Escola, 947 na Fase de Ilha e 210 na Fase Regional, tendo sido representadas 42 escolas do arquipélago, públicas e privadas.
Para a Fase Nacional foram apurados o 1.º e o 2.º classificados dos escalões de Iniciados e Juvenis, de ambos os sexos.
Em Iniciados Masculinos ficaram apurados Bruno Ávila, da Escola Secundária Manuel de Arriaga, e Diogo Ribeiro, da Escola Secundária Vitorino Nemésio, enquanto em Iniciados Femininos as apuradas foram Inês Paulo, da Escola Secundária Antero de Quental, e Juliana Veríssimo, da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba.
Em Juvenis Masculinos, João Janeiro, da Escola Secundária Antero de Quental, e Hélder Soares, da Escola Básica e Secundária do Nordeste, foram os apurados, e em Juvenis Femininos, foram apuradas Tatiana Melo, da Escola Secundária Manuel de Arriaga, e Adriana Garcia, da Escola Secundária Vitorino Nemésio.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário