quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Escola Básica e Secundária de Velas participa no III Concurso Interescolas EPTL

A Escola Básica e Secundária (EBS) de Velas, em S. Jorge, vai participar, a 27 de março, em Braga, no III Concurso Interescolas EPTL (É Preciso Ter Lata), o único evento oficial 'Canstruction' na Europa.

A 'Canstruction' é um projeto de cidadania empreendedora, que se apresenta como uma causa contra a fome e, ao mesmo tempo, um desafio à capacidade de mobilização das comunidades educativas.

Artístico e solidário, este concurso interescolas de esculturas construídas com latas de comida vai decorrer no Estádio Municipal de Braga, onde terá lugar a exposição das obras de arte, culminando com a doação dos alimentos enlatados a instituições de solidariedade social ou a projetos comunitários indicados pelas equipas concorrentes.

A EBS de Velas, de acordo com o seu Conselho Executivo, propõe-se neste projeto construir uma 'Ponte da Solidariedade', com a qual pretende transmitir “a ideia de estarmos todos unidos neste desafio” de que “na luta contra a fome não pode haver fronteiras”, ligando desta forma “a vila das Velas ao caminho da solidariedade”

Além da construção da escultura em Braga, a EBS de Velas pretende, em simultâneo, erigir idêntica obra de arte em lata nesta vila da ilha de S. Jorge.

As esculturas, segundo a mesma fonte, estarão em exibição até 1 de abril de 2015, sendo posteriormente desmanteladas e entregues a instituições de solidariedade.

As latas com alimentos que forem angariadas até ao final do primeiro período letivo nesta atividade pela escola jorgense serão depois doadas a uma instituição de solidariedade do concelho de Velas.



GaCS

Sem comentários: