quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Museu de Angra do Heroísmo promove ateliê de gravura

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove sábado, 29 de novembro, um ateliê de gravura intitulado “Bichiário”, integrado no programa de dinamização da exposição “António Dacosta – Um pintor do século XX”, que está patente até 31 de janeiro.

Esta atividade inspira-se nas representações de animais, que são um motivo recorrente na obra de António Dacosta, e será coordenada por Luís Brum, outro artista terceirense, também ele criador de um pessoalíssimo 'animalário'.

Os conteúdos a transmitir e as técnicas a utilizar serão adaptados à faixa etária dos participantes, estando esta iniciativa aberta à participação de crianças a partir dos cinco anos, mas também de jovens e adultos.

A participação é gratuita, mas depende de inscrição prévia, que deve ser feita através do telefone 295 240 800 ou do endereço eletrónico museu.angra.agenda@azores.gov.pt.

Até ao momento, cerca de quatro centenas de crianças e jovens dos diferentes níveis de ensino já participaram nas visitas orientadas e nas oficinas dedicadas à obra de António Dacosta, que são realizadas de terça a sexta-feira, das 9h30 as 17h30, mediante agendamento.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.




GaCS

Sem comentários: