sábado, 22 de novembro de 2014

Varagens na rampa dos Estaleiros da Madalena devem ser retomadas na segunda-feira, afirma Fausto Brito e Abreu

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visitou hoje os Estaleiros Navais da Madalena, no Pico, para acompanhar as reparações da rampa de varagem, tendo afirmado que "na próxima segunda-feira será possível reiniciar a operação, após a inspeção dos carros".
“A báscula que tinha sido objeto de peritagem e intervenção recentes já funcionou bem com uma embarcação que varou há alguns dias e não chegou a ser utilizada nesta operação de varagem que teve de ser interrompida”, afirmou Fausto Brito e Abreu, em declarações aos jornalistas.
O Secretário Regional referiu que o incidente ocorrido com um atuneiro se deveu ao deslizamento lateral de um dos nove carros que suportam a embarcação, que não permitiu a sua varagem.
Fausto Brito e Abreu salientou que ”a embarcação está em segurança", acrescentando que vai ser rebocada para o mar na próxima preia-mar.
Em outubro, depois de concluída a limpeza do poço, promovida pela Direção Regional das Pescas, foi efetuada uma peritagem aos estaleiros que concluiu que a estrutura da báscula da rampa apresenta condições de segurança para a alagem de embarcações, embora careça de uma intervenção antes das operações de arriagem, que se preveem para março.

Anexos:

GaCS

Sem comentários: