sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

"Festejar o Natal com Domingos Rebelo" no Museu Carlos Machado

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, promove a 18 de dezembro, em Ponta Delgada, a realização de uma iniciativa intitulada "Férias no Museu - Festejar o Natal com Domingos Rebelo".

Este programa de atividades lúdico-pedagógicas vai decorrer das 9h15 às 12h30 e das 14h00 às 17h15, sendo destinado a crianças e jovens dos 6 aos 14 anos, aproveitando o período das férias escolares.

A iniciativa tem como principal objetivo desenvolver nos mais novos o gosto pela arte, pela natureza, pela ciência e pelo património, pretendendo que os participantes criem relações afetivas com o museu, através de um melhor conhecimento das suas coleções, das pessoas que nele trabalham e das atividades que nele se desenvolvem.

Os participantes vão conhecer melhor algumas das peças do acervo do nuseu, nomeadamente algumas obras de Domingos Rebelo, e realizar várias experiências, que lhes permitirão relacionar o museu com esta época do ano.

Este programa tem lotação limitada e requer inscrição prévia, que deve ser feita no Serviço Educativo do Museu Carlos Machado, através do telefone 296 202930 ou do endereço eletrónicomuseucm@gmail.com.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: