quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Governo vai avançar de imediato com novo concurso para o Centro de Interpretação da Cultura do Ananás

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente anunciou hoje, na Horta, que o Governo vai avançar de imediato com um novo processo concursal para a conclusão da empreitada de construção do Centro de Interpretação da Cultura do Ananás, na freguesia da Fajã de Baixo, em São Miguel.

Luís Neto Viveiros referiu que esta decisão resulta da incapacidade, assumida pela própria empresa, em concluir a empreitada dentro dos prazos que ainda decorrem.

“Ao longo da empreitada, a empresa contratante apresentou algumas dificuldades, que em tempo oportuno foram compreendidas pelo Governo”, salientou o Secretário Regional, sublinhando que foram concedidas várias prorrogações “até que, recentemente, a empresa declarou que não tinha capacidade para acabar a obra dentro dos prazos que ainda decorrem”.

“Recordo que o prazo decorria até 16 de dezembro e, antecipadamente, a empresa construtora pediu a rescisão do contrato”, frisou Luís Neto Viveiros, adiantando que o Governo está a “desenvolver o processo de rescisão do contrato com a empresa adjudicatária e imediatamente iremos lançar o procedimento concursal para que se contrate nova empresa, a fim de dar o devido andamento à obra e concluí-la no mais breve espaço de tempo possível”.

"Estamos numa fase de transição entre duas etapas", afirmou o Secretário Regional, acrescentando que uma terminou com a rutura contratual entre o Governo e a empresa adjudicatária e a outra começará o lançamento imediato de novo procedimento concursal, que levará à conclusão desta obra.


Anexos:
2014.12.11-SRAA-Ananás.mp3
GaCS

Sem comentários: