quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Governo dos Açores paga hoje prémios e apoios comunitários à Agricultura

O Governo dos Açores procede hoje ao pagamento de cerca de 22 milhões de euros aos agricultores da Região, relativos aos prémios POSEI, designadamente Culturas Arvenses, Produtores de Leite, Vaca Leiteira, Ovinos e Caprinos e Vacas Aleitantes.

O regulamento prevê que estes pagamentos possam ser feitos até 30 de junho de 2015, mas o Governo Regional desenvolveu todos os esforços para que a sua liquidação decorresse nesta data, conforme se havia comprometido.

O Executivo Açoriano procedeu ao reforço da dotação do Prémio aos Produtores de Leite, conseguindo assim reduzir para apenas 4,3% o rateio neste prémio, em benefício dos produtores dos Açores.

A proposta de alteração ao POSEI apresentada a Bruxelas e consensualizada com as associações de agricultores dos Açores, recentemente aprovada pela Comissão Europeia sem reparos, prevê que, a partir de 2015, este prémio seja pago em função do leite produzido.

No âmbito do PRORURAL - Programa de Desenvolvimento Rural são também hoje pagos aos beneficiários da Região cerca 6,1 milhões de euros referentes às medidas de investimento na modernização das explorações agrícolas e da agro-indústria dos Açores.




GaCS

Sem comentários: