O Museu Carlos Machado assinou um protocolo com a SATA no âmbito da exposição antológica de Ana Vieira comissariada por Paulo Pires Vale, professor de Filosofia na Universidade Católica Portuguesa.
Esta exposição, que estará patente ao público a partir de Junho de 2010 no Museu Carlos Machado seguirá, posteriormente, para o Centro de Arte Moderna da Gulbenkian.
A SATA compromete-se a transportar as peças que vão integrar a exposição, assim como os courriers das instituições públicas e privadas emprestadoras das obras.
Ana Vieira é uma artista com raízes micaelenses. Foi em S. Miguel que passou a sua infância partindo depois para Lisboa onde estudou Belas Artes.
Esta artista inscreve-se no panorama da Arte Portuguesa das décadas de 60 e 70. O seu trabalho desenvolve-se a partir da metáfora do habitar construindo peças «ambientes», objectos inquietantes em simulacros por vezes difusos que evocam memórias e transparências. Perante as suas obras o público é convidado a encarnar o voyeur.
Ana Vieira está representada nas principais instituições museológicas portuguesas, nomeadamente em Serralves e na Gulbenkian.
GaCS/SF/MCM
Sem comentários:
Enviar um comentário