O Secretário Regional da Presidência assegurou hoje, na Horta, que privatização da ANA – Aeroportos de Portugal “não implicará o abandono de quaisquer projectos necessários à qualificação da rede de aeroportos e aeródromos” daquela empresa nos Açores.
A garantia foi avançada por André Bradford esta manhã, na Assembleia Legislativa, na sequência de uma declaração política da deputada Zuraida Soares, do Bloco de Esquerda, sobre a privatização da ANA.
Segundo explicou na ocasião, o processo de privatização da ANA “garante – tanto em termos operacionais como em termos de investimentos em infra-estruturas – aqueles que foram os compromissos do Governo dos Açores” em relação aos aeroportos açorianos.
André Bradford lembrou ainda que a questão, nesta matéria, não é saber quem faz ou qual a natureza, se pública ou privada, de quem executa as obras.
O que importa é garantir que as obras se façam e que aquilo que faça seja o que é necessário fazer e aquilo que foi o compromisso assumidos perante os açorianos, argumentou o Secretário Regional da Presidência.
De qualquer forma, disse André Bradford, “se tudo isso eventualmente falhasse, que não falhará, também posso renovar a garantia que foi dada pelo Governo Regional de que, nessa altura, então estaríamos cá nós, mais uma vez, para executar e garantir que se executava o que foi prometido e o que é devido”.
GaCS/FG
Sem comentários:
Enviar um comentário