Carlos César considerou hoje em Lisboa que “como Presidente do Governo Regional, não me interessa quem o Primeiro-Ministro ou o doutor Paulo Portas escolheram para integrar este Governo, o que me interessa é o que eles farão no Governo”.
O Presidente do Governo dos Açores respondia, assim, aos jornalistas que lhe solicitavam uma reacção à composição do novo Governo da República ontem conhecida publicamente. “O que eu desejo é que governem bem, que implementem com a maior rapidez possível as medidas que têm de ser tomadas e que elas sejam o menos dolorosas possível para as pessoas e para as regiões”, considerou Carlos César.
O Presidente do Governo dos Açores esclareceu que o seu comportamento é claro: “o Governo Regional dos Açores não é oposição ao Governo da República, não aceitarei que o Governo da República seja oposição ao Governo Regional dos Açores. Quando o Governo da República tomar medidas que respeitem ou beneficiem as regiões autónomas, e em particular os Açores, não pouparei nenhum elogio a essa atitude. Mas quando tomar medidas que nos desrespeitem, que nos prejudiquem, também não me deixarão de ouvir com o maior sentido crítico”.
Sem comentários:
Enviar um comentário