A equipa do projecto (IN)Forma-te, implementada pela Direcção Regional da Prevenção e Combate às Dependências, com o objectivo de actuar nos ambientes de diversão nocturna da Terceira, está presente nas Sanjoaninas 2011.
Instalada num pavilhão à saída do recinto de espectáculos do cerrado do Bailão, a equipa disponibiliza diverso material informativo, bem como água, chás diversos, chocolates e chupa-chupas para evitar baixas de açúcar em eventuais situações de excesso consumo do álcool.
Também estão disponíveis preservativos e é possível fazer testes de alcoolemia e em função do resultado reflectir sobre os riscos da condução de veículos.
Esta iniciativa do Governo tem despertado o interesse não só dos jovens como dos pais, que procuram saber mais sobre os riscos que os filhos podem correr e como ajudar a evitá-los.
A equipa vai, de igual modo, ao encontro dos jovens, em giros periódicos pelo recinto das festas, distribuir material informativo.
Os técnicos do (IN)forma-te contam, nesta acção, com a colaboração voluntária de estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo.
Hoje – tal como ontem já aconteceu --, estão presentes elementos do Xpressa-te, equipe de rua da ilha de São Miguel e o presidente do IREFREA (Instituto Europeu para o Estudo dos Factores de Risco nas Crianças e Adolescentes) que é o coordenador destas duas equipes.
O (IN)Forma-te vai permanecer com esta acção de prevenção até o último dia das Sanjoaninas. Nos primeiros quatro dias de festa, foram apoiadas 550 pessoas.
GaCS/RC
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Projecto (IN)forma-te presente nas Sanjoaninas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário