O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visitou hoje a obra de ampliação e remodelação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo.
Trata-se de uma intervenção em que o Governo dos Açores investiu 3,7 milhões de euros, garantindo, ainda este ano, melhores condições de trabalho para os voluntários e a criação de novos espaços que ajudarão à sustentação financeira da instituição.
Conforme explicou aos jornalistas José Contente, a obra cria novos espaços para camaratas femininas, amplia a garagem, remodela a zona social e acrescenta novos espaços que podem ser alugados a privados, gerando receitas para a associação.
Esses novos espaços, para os quais já há interesse por parte de um escritório de advogados e de médicos, para consultórios, podem ser também usados para outros tipos de serviços.
A própria associação de bombeiros tenciona instalar na zona de ampliação um posto de enfermagem a funcionar 24 horas por dia, com a presença de enfermeiros que fazem parte do corpo de bombeiros.
José Contente revelou, por outro lado, que, só nos últimos cinco anos, o Governo açoriano investiu na Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo um total de 5,7 milhões de euros.
Esse montante, para além das infra-estruturas, foi investido no pagamento a 15 tripulantes de ambulância (230 mil euros), novas viaturas (565 mil) e formação (95 mil).
O governante anunciou, ainda, que no último trimestre deste ano vão iniciar a actividade na Região ambulâncias com suporte imediato de vida (SIV), com a presença de profissionais de saúde, nomeadamente enfermeiros.
GaCS/FA
Sem comentários:
Enviar um comentário