O Presidente do Governo dos Açores revelou esta tarde que o cumprimento das empresas açorianas das suas obrigações para com a banca – no âmbito das linhas de crédito que têm sido lançadas pelo executivo – atinge os 99,7%.
Para Carlos César, esse comportamento “não é comparável a outras regiões do país e revela bem o acerto do lançamento dessas linhas de crédito e a capacidade de resposta das empresas que a elas acederam.”
Falando no final de uma audiência que concedeu ao Administrador Executivo do Millennium BCP, Rui Manuel da Silva Teixeira, o governante sublinhou o contributo que aquela instituição bancária tem dado precisamente para o êxito dessa medida governamental.
Carlos César elogiou também o papel do BCP no sector financeiro dos Açores, designadamente do ponto de vista “da competitividade do sector, da concorrência e da melhoria do acesso ao crédito por parte das famílias e das empresas”.
O Presidente do Governo referiu as dificuldades actuais, que condicionam a concessão de crédito e oneram “empresas e iniciativas que têm mérito e são necessárias nesta fase em que o crescimento é fundamental”, defendendo a necessidade de equilíbrio entre os legítimos interesses do sector bancário e a sustentabilidade da actividade económica.
Reafirmando a boa relação existente entre o Governo e o sector bancário, Carlos César disse que, “hoje em dia, quer por parte das instituições públicas, quer por parte das instituições privadas que estão na economia, o relacionamento com a banca é diário, exigente e monitorizável em permanência. É isso que nós fazemos, com bons resultados.”
GaCS/CT
Sem comentários:
Enviar um comentário