O Director Regional da Ciência, Tecnologia e Comunicações inaugurou, esta tarde, a exposição “Anfíbios: uma pata na água outra na terra”, patente no Expolab, na Lagoa.
A exposição mostra, de forma lúdica e interactiva o mundo desconhecido destes animais misteriosos e o modo como os sapos, rãs, salamandras e tritões vivem entre o meio aquático e o meio terrestre, ao longo de suas vidas.
Nesta mostra os visitantes, desde crianças a adultos, podem interagir com o meio natural onde vivem todas as espécies de anfíbios portugueses, onde habitam, e ficarem a conhecer as características e como identificá-las.
“Anfíbios: uma pata na terra outra na água” pretende igualmente despertar consciências chamando a atenção de todos para o facto desta espécie estar a desaparecer, quais as principais ameaças e os esforços que estão a ser feitos em prol da conservação dos anfíbios.
A exposição está aberta ao público a partir de hoje no Expolab. Recorde-se que o Expolab integra a rede dos Centros de Ciência dos Açores, financiado pelo Governo Regional através da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, que até hoje já recebeu mais de 11 mil visitantes.
GaCS/VS
Sem comentários:
Enviar um comentário