O Director Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres, Miguel Costa, deslocou-se hoje à ilha de São Jorge para tomar conhecimento das inúmeras ocorrências na sequência do mau tempo, que se tem vindo a sentir desde a manhã de ontem.
A grande quantidade de precipitação verificada nas zonas da Serra do Topo e Ribeira Seca, provocaram obstruções na Estrada Regional n.º 2 – 2 Calheta / Topo e nos acessos municipais à Fajã dos Vimes e Fajã dos Cubres.
A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos (SRCTE), ainda durante o dia de ontem, repôs a normal circulação nas Estradas Regionais, através da pronta mobilização de todos os meios necessários, nomeadamente maquinaria e 20 funcionários daquele departamento governamental.
Na sua deslocação a São Jorge, Miguel Costa foi acompanhado pelo Delegado de ilha da SRCTE, pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários da Calheta, pelo Deputado Regional Rogério Veiros, pelo Delegado dos Serviços de ilha do Ambiente, pelo Delegado da SRTSS e por alguns elementos do executivo camarário.
Em relação aos acessos às Fajãs dos Vimes e dos Cubres, os trabalhos de desobstrução e limpeza da estrada estão a ser executados pela Câmara Municipal da Calheta com a colaboração dos Serviços da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar e SRCTE, com o objectivo de garantir a acessibilidade e a segurança das pessoas e bens.
Nesta visita, Miguel Costa garantiu também a deslocação de técnicos do Laboratório Regional de Engenharia Civil que, já na próxima semana, irão avaliar a situação das zonas afectadas pelas intempéries de 14 de Outubro.
Tendo presente os avisos meteorológicos, a instabilidade climatérica prolongar-se-á por mais algum tempo, pelo que se apela à população que tome as dividas precauções, não devendo circular nas zonas mais afectadas.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário