A recuperação da Casa dos Tiagos, um imóvel oitocentista classificado de interesse público, vai estar concluída em maio deste ano, permitindo à população do Topo, na ilha de São Jorge, dispor de um equipamento que concilia a intervenção social com a identidade cultural.
“A Casa dos Tiagos, valência que está a cargo da Casa do Povo do Topo, tem uma dupla importância para São Jorge e para a Região: por um lado, a recuperação de um património relevante que estava degradado e, por outro, uma função social e comunitária”, adiantou aos jornalistas a Secretária Regional da Solidariedade Social.
O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, acompanhado por Piedade Lalanda, visitou esta quarta-feira a obra de recuperação do edifício, no âmbito da visita estatutária que o Executivo Regional está a efetuar à ilha de São Jorge.
Segundo a Secretária Regional da Solidariedade Social, o edifício da Casa dos Tiagos vai agora albergar serviços de enfermagem, de ação social e da Segurança Social, assim como espaços para atividades inter-geracionais, vocacionados para a mostra de saberes e cultura locais.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário